quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Vídeo mostra momento mulher leva outra para queimar em Brasília

Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento em que Elen Samara Morais Lucena, de 34 anos, suspeita de ter assassinado a  garota de programa Ananci Conceição Jesus, de 33 anos,  na Asa Sul, região central de Brasília, arrasta o corpo e ateia fogo na vítima.  

As imagens revelam que a suspeita estava vestindo roupa de frio preta e uma touca listrada. Na primeira aparição, ela sai do prédio sozinha e volta para o apartamento.   

Em seguida, ela volta carregando o corpo, que estava enrolado em um lençol. Ela sai do prédio, abandona a vítima e volta para o apartamento. Na terceira aparição no vídeo, ela passa pelo hall do edifício novamente, carregando um objeto, provavelmente combustível. É possível observar um clarão nas imagens, possivelmente o corpo sendo carbonizado.  

A polícia acredita que Elen pode ter premeditado o crime para roubar a vítima. Antes de ser morta, Ananci teria recebido o adiantamento dos alugueis de três imóveis que ela tinha no DF. Na manhã desta terça-feira (13),  uma amiga da vítima que estava com esse dinheiro, recebeu uma ligação de uma mulher se passando por Ananci e perguntando sobre o dinheiro.  

A polícia que quem fez a ligação foi Elen Samaro, já que o telefone celular da vítima foi encontrado na casa dela.   Elen tem passagem pela polícia por estelionato e chegou a ser detida em agosto de 2011. 

Além disso, de acordo com a delegada da 1ª DP, Renata Malafaia, o zelador do  prédio onde ocorreu o homicídio disse que a suspeita havia perguntado para ele se as câmeras de segurança do local realmente gravava as imagens.  

O amigo da vítima Iago Almeida afirmou, em frente à delegacia, que a motivação do crime seria inveja, já que a vítima era bonita e ganhava muito dinheiro com a prostituição.  

Ananci tinha três apartamentos no DF: no Guará, Sudoeste  e Asa Norte. Ela chegou a Brasília há cinco anos para trabalhar como empregada doméstica e depois passou a se prostituir.  

Durante depoimento na 1ª DP, Elen Samara Morais de Lucena, de 33 anos, afirmou à Polícia Civil do Distrito Federal que acredita ter queimado a vítima, com quem afirma que teve um relacionamento amoroso, ainda viva. O corpo foi encontrado por moradores da região ainda saindo fumaça.   Segundo a delegada Renata Malafaia, vítima e suspeita são garotas de programa.  

Segundo os relatos de Elen, as duas teriam discutido na escada do prédio e Ananci teria caído e batido a cabeça. Para a polícia, a suspeita contou que pisou na cabeça da mulher e, sem saber o que fazer, resolveu queimar o corpo para eliminar provas. Foi então que Elen enrolou o corpo de Ananci em um plástico e depois em um lençol e arrastou até perto de uma árvore na quadra do prédio onde mora.  

A mulher encontrada morta na manhã desta terça-feira (13). O crime foi registrado quando moradores encontraram o corpo carbonizado próximo a uma árvore. Quando a polícia chegou ao local, o corpo ainda soltava fumaça.

Veja os vídeos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário